01/09/2020 às 15:22

Paris

614
5min de leitura

Paris!!!   Um ensaio de 15 anos em Paris é a soma de vários sonhos em um só! 

Afinal,  quem nunca sonhou com um ensaio fotográfico na cidade Luz? Eu, sendo fotógrafa, já tinha pensado muitas vezes!!! 

Portanto, se está procurando um fotógrafo em Paris, leia esta história e entenda toda esta empolgação e de quebra algumas dicas pra fazer acontecer!

Como a princípio parece ser algo até um tanto quanto surreal (e na verdade, você vai ver que não foi bem assim, foi bem real! rs), muitas pessoas me perguntam "como eu consegui". Tenho orgulho em dizer que foi realmente uma grande conquista em minha carreira, e consegui como qualquer outro trabalho, fazendo tudo certo, me dedicando, sendo honesta... 

Já posso dar a dica 1? Vou roubar do Walt Disney: "Se você pode sonhar, você pode fazer". Sempre acredite nos seus sonhos e o trabalho para conquistá-los nunca é algo desperdiçado.

No dia que eu cheguei, mesmo depois de um vôo mega turbulento e andar feito doida de ônibus e metrô até o meu albergue com minha mala (e meus equipamentos) - já está me vendo descabelada? - , claro que eu tive que ir na torre pra me beliscar e saber se eu estava mesmo ali.

Eu conheci as meninas Lea e Rebeca quando fotografei o aniversário de 50 anos da Lea. Foi uma das festas mais incríveis que trabalhei, tudo feito com tanto capricho nos mínimos detalhes, do jeito que eu gosto! Mas incrível mesmo era a família. 

Foi impossível não me encantar com este casal e os lindos trigêmeos.

Na verdade como não foi a Lea que organizou tudo, nós acabamos nos conhecendo pessoalmente só no dia da festa mesmo, e apesar de já ter gostado muito delas logo "de cara", desde o primeiro momento as tratei, como sempre faço, com o maior respeito e profissionalismo. Mesmo eu mantendo as características que tenho de bom humor e descontração, em uma festa chic dessas! É importante saber ter este equilíbrio.

Então sem dúvidas a outra dica é  "Seja você mesm@". Afinal, tanto eu quanto a Lea nos divertimos nos conhecendo melhor ali na festa mesmo. E assim a gente encontra a pessoa certa na hora certa. É clichê mas é verdade, é só estar de coração aberto.

Isso tudo, somado ao fato de elas terem gostado muito das fotos, foi construindo um relacionamento de muita confiança. 

Tanto que me contrataram mais vezes, para eventos corporativos.

Então, a dica 3 é bem óbvia, "Procure sempre quem faça um bom trabalho e dê o seu melhor, independente do tipo de trabalho".

Essa foto da convenção foi tirada acho que umas 2h da madrugada, e no dia seguinte todos, inclusive eu, começávamos cedo nas palestras.

Foi em um local tão gostoso que todos queriam aproveitar ao máximo, e eu não fiquei de fora, conhecendo o pessoal e clicando tudo que eu tinha direito.

Cansativo? Sem dúvidas, mas também foi uma delícia!!!

Tá bem mas... e o ensaio debutante em Paris?

Me lembro como se fosse hoje o dia que a Lea me mandou um áudio começando com "Eu vou viajar com a Rebeca..." . 

Eu estava com minha cachorrinha na veterinária, meio tristinha, mas a mensagem me alegrou e alguma coisa me disse que ela ia me chamar, afinal eu já estava contratada para a festa.

Mas ela queria saber se as fotos do celular ficariam boas... fue fue fueeee... 

Clarooo que eu brinquei e disse exatamente o que eu pensei, que eu já estava me achando hahaha.  Mas, brincadeiras a parte, respondi que sim  as fotos iriam ficar ok, ia depende do que ela iria fazer, talvez não ficasse legal uma ampliação, teria que me mandar uma para que eu analisasse o tamanho etc.

Portanto, se você pensa em fotografar com o celular mesmo, pesquise sobre como será o resultado final, e quais as diferenças importantes.

Fiquei praticamente assim quando ouvi a mensagem rs

Foi então que dei a dica: Já que vocês estarão lá, veja se tem como contratar um profissional para o ensaio, com certeza a qualidade das fotos vai ficar bem mais legal.

E foi assim que começou, elas pesquisaram, pesquisaram ... e vimos que sairia um preço bem salgado! Até aí, tudo bem, afinal como fotógrafa eu sou a primeira a valorizar a profissão.

Será que só quem mora lá conseguiria os melhores ângulos? Foi uma das nossas dúvidas, mas eu já ter ido uma primeira vez a cidade e minha experiência com turismo ajudou a fazer um roteiro perfeito para as fotos

Acontece que não se trata só de custos, né meu povo e minha pova!!!

A gente já estava pra lá de conectadas e elas já conheciam bem meu trabalho. Foi quando realmente deu aquele gelo na barriga e a brincadeira virou algo a ser considerado.

A princípio eu até disse não (pasmem!), pois minha cachorrinha estava muito doente, e por conta disso além dos cuidados 24h por dia, estávamos sem grana pra eu poder arcar com as despesas pessoais. 

Mas pesquisando encontramos opções com ótimo custo benefício (ufa, o diploma de turismóloga sendo muito bem utilizado) e, por pouca diferença o ensaio que elas iriam ter por 2 horas com alguém de lá, me teriam a disposição por 4 DIAS!

Tendo vários dias para fazermos as fotos, foi bem menos cansativo e criativo, pois pudemos ir a vários lugares até mesmo distantes, como Versailles 

Portanto, outra dica é pesquisem e vejam como compensa:

- Melhor planejamento do ensaio

- Alguém com quem você já tem afinidade para passar por tanta coisa juntos

- Mais tempo com uma verdadeira "paparazzi", clicando não somente as poses, mas os melhores momentos do passeio

- Mais fotos, feitas com capricho, pois foram entregues no Brasil, sem a correria de ter antes de voltar e se comunicar caso fosse preciso

- Construir uma relação insubstituível para ter os melhores cliques na festa

Este é um dos meus retratos preferidos de toda minha carreira. Com muito frio e cansaço, a gente ia desistir dos jardins do palácio. Mas daí encontramos essa paisagem, e parecia até que a Rebeca saltava dela,!! E esse olhar de quem já me conhecia muito bem, e outras características inexplicáveis, me encantam nesta fotografia.

No último dia a gente só fez alguns cliques mais a vontade, só que a Rebeca já estava modelo profissional depois dos 3 dias e o resultado ficou lindo!!!

Nós três tivemos momentos que ficarão para sempre em nossas memórias. 

Certamente as fotografias contribuirão para resgatar todos estes sentimentos. E minha gratidão pela confiança será eterna. 

Tenho muitas saudades, então vira e mexe eu estou namorando Todas as Fotos (clique aqui para ver uma pequena parte)

Estamos em pandemia, e assim que der meninas, quero encontrar com vocês para nossos almoços que só tem amor, e dar aquele abraço! Um grande beijo.

"Construindo sua memória com uma fotografia humanizada"

GOSTOU?

Clique aqui e entre em contato para saber mais. Essa é uma daquelas histórias que a gente ama contar sempre que possível.

01 Set 2020

Paris

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp